Tradição sempre actual.

O manejo dos colmeais, num trabalho sincronizado com a dinâmica climática e a biodiversidade natural, permite-nos recolher méis com sabores e perfumes de rosmaninho, soagem, trevos da pérsia, poejos, alecrins e seivas de neblinas do montado alentejano.

As nossas abelhas também participam na polinização de campos de árvores de fruto, fornecendo esse serviço à Fruticultura e aos alimentos que nos chegam a casa.

A nossa missão é levar até si produtos genuínos e de qualidade segundo critérios de autoexigência e rigor, 100% dedicados ao nosso papel na sustentabilidade ambiental.

Tradição

Há quatro gerações que no Concelho de Montemor-o-Novo a família Pirata participa nessa tradição milenar, sempre renovada com novos conhecimentos e saberes experimentados no campo.

Sustentabilidade

As abelhas são os insetos polinizadores mais eficientes que existem, são as abelhas que ajudam na polinização de plantas de flor para depois gerarem seus frutos, sem elas a vida na terra como a conhecemos seria muito diferente. Por outro lado, são muito sensíveis ás alterações no seu ambiente pelo que dependem dos cuidados atentos dos apicultores de forma a poderem prosperar.

Saudável

Os nossos produtos apresentam elevada riqueza nutricional devido ao seu baixo processamento onde se preservam as suas vitaminas, minerais e outros compostos ativos. Possuem potencial anti-inflamatório e antioxidante suportado por evidência científica, pelo que são um excelente complemento a uma alimentação saudável.

Qualidade

Os nossos processos respeitam o funcionamento natural da colmeia, onde técnicas como inseminação artificial e o cortar de asas da abelha rainha não existem. É também através do nosso código ético que obtemos um mel sempre puro com o menor nível de processamento preservando assim a sua qualidade organoléptica e nutricional.

Inovação

Procuramos reinventar os nossos produtos e as suas utilizações em formatos convenientes e apelativos.
Consumir o nosso mel é provar tradições ancestrais, é promover a biodiversidade, é saborear natureza.

Contactos

Montemor-o-Novo, Évora, Alentejo
Portugal

O nosso website utiliza cookies de forma a garantir o correcto funcionamento do mesmo. Poderá consultar a nossa política de cookies através do seguinte link, Política de Privacidade